Não existe união mais forte que a do feijão com arroz. Um tem nutrientes que o outro não tem, que quando combinados ficam super completos. Eles correspondem a quase 1/4 da alimentação, lembrando que o consumo é de duas partes de arroz para uma de feijão.
Existem vários tipos de feijão disponíveis nos supermercados, desde o carioca até a fava. O consumo entre os tipos de feijão deve ser alternado, bem como de outras leguminosas (lentilhas, grão de bico, ervilhas).
Dessa forma, haverá maior aporte de nutrientes, redução da monotonia e inserção de novos sabores :) É ideal que o arroz seja consumido em sua forma integral, pois tem seus nutrientes preservados e confere saciedade, evitando que a gente consuma mais que o necessário.
Uma dica é colocar cenoura, brócolis, beterraba ou o vegetal que você preferir para dar um gostinho especial no arroz e ainda aumentar o teor de vitaminas e minerais. Já no feijão evite usar aqueles temperos completos e carnes salgadas, coloque temperos naturais e legumes também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário