terça-feira, 13 de outubro de 2015

Atummm

Quem aqui gosta de atum?! Ele é um dos meus peixes preferidos. Vai bem em tudo... saladas, pizzas, crepes, empadas, macarronadas, sanduíches naturais.

Mas tem um detalhe. Eu não estou falando daquele atum enlatado que contém considerável teor de sódio e conservantes. Estou me referindo ao peixe fresco e saboroso que compramos no mercado.
O atum tem proteínas, fósforo, potássio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B. Além disso, apresenta ácidos graxos ômega 3, que atuam diminuindo os níveis de triglicerídeos do sangue.

A melhor forma de consumir esse alimento é assando no forno, grelhando ou cozinhando na panela de pressão. Dessa forma conserva os nutrientes e não confere tanta gordura ao peixe.

Coma peixe pelo menos duas vezes por semana, além de ser uma carne mais magra, reduz o desenvolvimento de doenças cardiovasculares :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário