sábado, 10 de outubro de 2015

Coma mais ameixa!

Eu adoro essa fruta.. é tão macia e suculenta. Acho seu sabor muito parecido com o de jambo e esse me remete à minha infância. Na casa em que eu morava quando criança tinha um jambeiro. Poxa, que nostalgia! Era tão bom aquele tempo.

Bem.. Uma curiosidade sobre a ameixa é que ela é prima da cereja e do pêssego. É uma fruta rica em vitamina A e C, potássio, fibras, podendo prevenir gripe/resfriado, infecções, auxilia na contração muscular e nas batidas do coração, e atua principalmente na regulação do funcionamento do intestino.


Eu super recomendo como opção de lanche, seja pela manhã ou à tarde, pois ela confere saciedade, evitando que a gente passe o dia "beliscando" os alimentos. Ou seja, é uma boa aliada contra o 'aumento da barriguinha'.

A ameixa ainda tem capacidade de prevenir doenças crônicas, retardar o envelhecimento e reduzir os níveis de açúcar e colesterol, dentre outros benefícios. Vamos incluir essa deliciosa fruta no seu cardápio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário