Sabia que há vários tipos de serviço que podem ser executados num restaurante? Imagine você chegar num local para almoçar ou jantar, por exemplo, e quando pergunta ao garçom como é o protocolo de serviço ou como faz para se servir, ele diz: -aqui o serviço é à inglesa direto. Se você não sabe o que é, vai ficar voando e pode até passar vergonha. Ninguém quer isso, não é mesmo?
Então hoje e pelos próximos dias você entenderá melhor como funciona cada modalidade de atendimento e evitará pagar mico. Isso serve também para quem pretende abrir um serviço de alimentação se inspirar e decidir que tipo de serviço melhor oferecer para seus clientes.
O serviço à inglesa direto é bem comum nos restaurantes, o garçom leva a preparação desejada numa bandeja, coloca a travessa na palma da mão esquerda e serve os clientes com a direita, segurando juntos dois talheres.
Uma característica que eu acho interessante é que as porções de carne são fixas, ficando a critério do garçom. É um sistema super prático e eu considero o melhor quando tem um número grande de pessoas na mesa, porque otimiza muito o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário